Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bienvenue Blog

O lugar secreto de escritos, artes, disparates, filosofias vãs, musicalidade de alma e merchan de segunda categoria.

FINAL FANTASY IV | Parte 1

por Laura SaintCroix, em 21.09.16

Oi lá.

Cansei de resistir a ir jogar e comecei a jogar FFIV anteontem por causa do Cecil. Conheci ele pelo joguinho de celular de FF Record Keeper e me apaixonei HAHAHA, é um dos melhores personagens, porque a defesa dele >>>>>>>> all.

Well, queria jogar FFIV e enfim estou jogando. A versão é para DS, já que eu já tinha o emulador por causa dos jogos de Zelda.

EU ESTOU MORRENDO DE FOFURA.

E o drama da história é muito bem narrado, hahaha, dá vontade de pôr tudo no diminutivo porque eles são chibis, mas é muito triste, eu quase chorei na [SPOILER] morte da Anna. A história é uma graça, e olha que eu estou no começo, mas já aconteceu tanta coisa.

A comentar: adorei os nomes dos reinos. Baron, Fabul, Damcyan, Mysidia. Eles dão um clima legal pra história. Adorei as roupas deles todos, comecei com o Cecil, tem a armadura do Kain (TRAIDOR), tem a roupa da Lydia (que é meu amorzinho. ), tem a da Rosa, a do Yang, do Tellah, tudo muito criativo. Os óculos do Tellah são legais, ele é o pai da Anna. E TEM O EDWARD, pelo qual eu também estou apaixonada. Ele é muito amor haha. É covarde pra caramba e tem até uma vaga na lista de ações dele chamada Hide, na qual ele dá uma escapada do campo de batalha e retorna no próximo turno.

 

Falando dos turnos, eu achei tudo muito bem construído, porque as habilidades, até as do bardo (Edward) que eu pensei que não seriam tão úteis SALVARAM O MEU CORO CONTRA UM DOS BOSS. Se não fosse ele, eu não teria conseguido.

 

Outra coisa que achei interessante foi a Rosa dizer que ama o Cecil logo de cara no jogo. Tipo, não tem um "nossa, será que estou apaixonada?" não, tem um "eu o amo e quero ajudá-lo como puder", Rosa é demais.

Rydia, que [SPOILER] perdeu a família em Mist, é uma das personagens mais fortes. Summoner e luta na linha de frente mesmo, tem essa de ficar atrás não hahaha. E ela tem 6 aninhos.

 

Golbez é o vilão dessa joça. Vou dar uma recapitulada na história até aqui: Cecil era um Red Wing, do reino de Baron, não só um dos, mas o líder. Ele obedecia cegamente ao Rei de Baron porque o Rei era boa pessoa e o salvou quando ele era órfão, cuidando e treinando ele como a um filho. Até que ele começou a dar ordens meio estranhas pro Cecil e o Cecil ficar grilado, então ele questionou, o Rei fez ele deixar o comando dos asas vermelhas e ir para uma vila com um anel. Kain, ainda amigo, foi com ele. Chegando na vila, aconteceu o pior, tinha um monte de Bomb no anel e tudo pegou fogo. Essa era a vila da Rydia. Há alguns pormenores e profundidade na história, mas isso vocês saberão se lerem uma wikia ou se jogarem. É por isso que o Cecil é meio arrependido das coisas que fez, ele atacou inocentes que não se defenderam em Mysidia.

 

A cronologia na minha resenha está ó: uma bosta.

 

MAS VOCÊS ENTENDERAM QUE ESSE JOGO É AMOR, NÉ?

No momento levaram a Rosa do Cecil de novo. Sim, ela já tinha estado ferida uma vez.

 

Tô adorando a jogabilidade e os mapinhas, adoro ganhar presentes quando fecho um mapa. E GANHEI UMA SUPER ESPADA,  DEATHBRINGER, olha o nome dessa filha da mãe, ela é muito do mal.

Isso é típico de fantasia, mas o nome do jogo é final fantasy, então está ótimo.

 

Quero jogar mais.

Screencaps.

2495 - Final Fantasy IV (U)(Independent)__27217.pn

2495 - Final Fantasy IV (U)(Independent)__15117.pn

Olha a cara de rabugento do Cecil, eu não pensei que você teria semblante de pessoa culpada e que carrega o mundo nas costas que nem o Cloud, cara. Right in my kokoro.

E detalhe no cabelo cor de prata no screencap de cima, aaaaaaaaaaaaaaa

 

Coisa aleatória que eu lembrei: TEM CHOCOBOS.

E outra: o jogo é dublado. Eu não sabia disso, até assustei, mas o Cecil tem a voz que eu pensava para ele. Macia e jovial. Já o Kain me surpreendeu, porque é muito grave. É como uma coisa pequena e fofa falar com a voz do Stallone.

Fofa, pfvr, KAIN TRAIU O AMIGO. Só o perdoo porque meu personagem preferido em Berserk é um traidor também. Além do mais, Kain está sendo controlado, ao que parece, mas às vezes pareceu que não, que é só ciume e inveja do Cecil com a Rosa... Se for isso, você é um chato. Bobo! *sdds maturidade*

Só porque seu nome é Kain, cê não precisa trair os outros.

 

Até a próxima, talvez uma resenha de livro se interponha entre as resenhas de FFIV, mas não tenho certeza.

 

Bye bye.