Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bienvenue Blog

O lugar secreto de escritos, artes, disparates, filosofias vãs, musicalidade de alma e merchan de segunda categoria.

O Castelo Animado | Diana Wynne Jones | Resenha

por Laura SaintCroix, em 26.02.15

Bonjour!!


Estou muito animada, wow! E há quanto tempo! haha
Terminei de ler um livro muito bom, que o título é o título do post, da escritora Diana Wynne Jones. Faz parte de uma série de 3 livros, os outros são O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos. Há mais informações, mas eu não as tenho, infelizmente. E logo aqui digo que a autora escreve muito bem, ao que parece, e não havia erro nenhum no que li, na revisão, nem nada do tipo. Claro que eu sou meio cegueta, mas quando há erros gritantes, eu os vejo, ah, sim! hahaha
Esse livro que foi a base para aquele tão lindo e maravilhoso filme Howl's Moving Castle, do Studio Ghibli, por Miyakazi.
Aqui vou colar o que eu disse no Facebook, porque é com isso que tive a ideia de começar a fazer resenha.
Eu sou péssima em ser imparcial e isso ajuda as pessoas com gostos semelhantes aos meus a verem se vão gostar ou não dos livros.
Está bem, eu sou imparcial sim, mas digo alto e claro quando gosto, tão alto e tão claro que pode parecer que é maravilhoso! E de fato é, porque é o que eu quero que pensem.

"Por Dieu eu acabei de ler "O Castelo Animado", da Diana Wynne Jones, e estou com um sorriso de orelha a orelha pelo final, hahaha. Cara, que história linda, que coisa mais amor, que construção bem feita! Que tudo, eu preciso ler esse livro até pros meus filhinhos e netinhos, que serão japoneses porque sim. É lindo! Preciso comprá-lo físico para ontem e anteontem. E preciso do DVD do filme também nem que eu o encontre num museu. E o livro é diferente do filme? É, é sim, tem mais detalhes (óbvio) e segue outra linha de raciocínio quanto aos objetivos da bruxa. E a personalidade da bruxa tbm, aliás a bruxa foi o que mais mudou. E [SPOILER.SPOILER.SPOILER.SPOILER] no fim o Howl nem era mulherengo nada HAHAHA[/SPOILER./SPOILER./SPOILER./SPOILER] Mas o fato de o filme ser diferente não tira nem meio por cento do encanto do filme, porque os japoneses, os japoneses são as criaturas mais geniais e conseguiram pegar uma outra linha de raciocínio que não saiu do livro. Ou seja o filme é lindo tbm. ;; Agora eu vou acabar de revisar o meu livro aqui, de novo, e aproveitar a minha linda felicidade e simultânea tristeza de ter terminado, porque esse livro é, sem precisar pensar, o meu livro preferido."

Então, como eu disse, é completamente incrível.
Os títulos de cada capítulo instigam de forma genial, hahaha.
Eu estou estudando num cursinho para tirar minha CNH, e acordo todo dia às 15 para as 7 da manhã. E nesses dias dormi, todo dia, à 1 da madrugada. Por ficar lendo.
Esses dias, pffff, eu li isso em o quê? Quatro dias? Por aí. E isso ainda revisando o meu, porque se não fosse isso eu teria terminado em menos tempo, mesmo estudando.
Essa é a praticidade de se ler no celular, pois leio bastante no escuro.
Ah, essa é a primorosidade da fantasia, fazer sonhar!
E fazer amar as histórias e livros.
E esse livro, sinceramente, me fez isso. E me inspira a escrever o meu! haha, embora ache que o meu escorra um pouco de sangue demais para ser tão fofinho. :/
Mas no problem, eu jamais deixarei de colocar magia e encanto, pois é por isso que escrevo. Não escrevo para relatar mazelas, não, escrevo para fazer sonhar com reinos encantados. Isso.
Obrigada por lerem, se é que leram, e é bom que tenham lido, hunf.
Bye bye. E uma fotinho do Howl no filme.

tumblr_n8rrmzrWaw1tblxq9o1_500.gif